" Os monstros existem. Os fantasmas também. Eles vivem dentro de nós e ás vezes eles ganham ". Stephen King


UM CORAÇÃO SOLITÁRIO PERDIDO EM MEIO AO CAOS.....NÃO REPARE A BAGUNÇA...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A magia de ser criança...

Eu tinha tantos sonhos quando criança....
Tantos que me deixavam em constante estado de transe.

Eu nunca estava lá, nas conversas chatas dos adultos, nem nas reuniões de famílias. Eu estava sempre em outro lugar, viajando em alguma fantasia, correndo com uma capa, mesmo que só estivesse sentada no sofá. Balançando meus pés que ainda não alcançavam o chão, eu me imaginava em perigo como se fosse cair em um precipício.

Eu nem precisa de um super herói para me resgatar, porque eu sabia voar. Eu detinha todos os super poderes. Eu era invencível.

Eu me esforçava para ser igual às outras crianças para que minha mãe não descobrisse minha identidade secreta, uma viajante de outra galáxia espiando este mundo de adultos tão insossos.
Até eu perder minha identidade secreta, ela nunca me descobriu.
E numa manhã sombria, alguém bateu na minha janelinha da imaginação e sussurrou: é hora de acordar, você cresceu.


Dai assumi outra identidade, menos divertida, sem capas, e bem menos colorida. A super identidade  de  Adulta. Que me permitia passar batom vermelho e as roupas se encaixavam perfeitamente em meu corpo.

Adulta insossa e tão sem graça. EU. GRANDE.
  
Mas demorou só um pouquinho para que eu descobrisse que até adultos insossos não perdem a vontade de sonhar, e ânsia de imaginar.

E melhor ainda, agora eu posso realizar os meus sonhos e acredite todos eles... até voar, de uma maneira diferente da que eu imaginava, mas ainda assim alcançar o céu.
E posso ter novos sonhos e novas formas de fantasiar.

Mas nem todos os adultos sabem disso, é por isso que alguns se tornam tão amargurados. Eles cortam o fio que os une a fantasia.
Não há sonhos que sobrevivam a isso.

E eu não consigo me imaginar vivendo sem ainda ser um pouco criança. Sem magia, não há vida.

 Anica Gonçalves

Nenhum comentário: