" Os monstros existem. Os fantasmas também. Eles vivem dentro de nós e ás vezes eles ganham ". Stephen King


UM CORAÇÃO SOLITÁRIO PERDIDO EM MEIO AO CAOS.....NÃO REPARE A BAGUNÇA...

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

How to be Alone

Se você está, a princípio, se sentindo sozinho, seja paciente. 
Se você nunca esteve muito tempo sozinho, ou quando esteve, não se sentia bem assim, apenas espere. Você perceberá que é legal ficar sozinho uma vez que aceitar isso.

Podemos começar pelos lugares aceitáveis, o banheiro, a cafeteria, a biblioteca. Onde você pode parar e ler o jornal; onde você pode ter sua dose de cafeína, sentar e ficar lá. Onde você pode folhear e cheirar os livros. Você não deveria falar muito mesmo, então é seguro lá.

Também há a academia. Se você é tímido, pode fazer companhia ao espelho, você pode usar fones de ouvido. E há o transporte público, porque todos nós vamos aos lugares. E há igrejas, meditação. Ninguém vai pensar mal sobre você, andando por aí procurando por paz e salvação.

Comece simples. Coisas que você pode ter evitado anteriormente baseado em seus princípios de evitar ficar sozinho. O balcão de restaurantes. Onde você estará cercado de trabalhadores. Funcionários que têm apenas uma hora e suas esposas que trabalham do outro lado da cidade e então eles, como você, ficarão sozinhos. Resista a vontade de mexer no celular.

Quando estiver confortável com o almoço corrido, saia para jantar. Um restaurante chique e elegante. Você não intriga mais as pessoas comendo sozinha do que limpando os restos de sua sobremesa do prato com o dedo. Na verdade, algumas pessoas em mesas cheias vão querer estar em seu lugar.

Vá ao cinema, onde é escuro e aconchegante. Sozinho no seu canto em meio a uma comunidade fugaz. E então vá dançar em um clube em que ninguém te conhece. Fique fora da pista de dança até que as luzes o convençam mais e mais, até que a música te penetre. Dance como se ninguém estivesse olhando, porque provavelmente eles não estão e, se estiverem vendo, assuma que é com a melhor das intenções humanas. O modo como os corpos se mexem com a batida é, acima de tudo, lindo e comovente. Dance até suar e as gotas de suor te lembrarão das melhores coisas da vida, todos à sua volta como um córrego de bênçãos.

Vá até a floresta sozinho e as árvores e esquilos irão cuidar de você. Vá até uma cidade desconhecida e vague pelas ruas. Sempre há estátuas com quem conversar e bancos de madeira para estranhos compartilharem suas existências mesmo que por um minuto. E esses momentos poderão ser tão motivadores e as conversas que você teve apenas por sentar ali sozinho podem nunca ter acontecido se você não estivesse só.

A sociedade tem medo da solidão. Como se corações solitários estivessem desperdiçando suas vidas em porões. Como se as pessoas tivessem problemas se, depois de um tempo, ninguém as estão namorando. Mas a solidão é uma liberdade e a solidão é curativa se você quiser.

Você pode ficar ao redor de pessoas e as olhar de mãos dadas e pensar cada vez mais sobre a interminável procura por companhia. Mas você não tem ninguém em mente e na mesma hora que você traduz os seus pensamentos alguma essência deles pode se perder ou talvez até ficar.

Talvez o interesse de amar a si mesmo, talvez todos aqueles slogans cheios de experiência do maternal ao ensino médio servem apenas para ostentar simbologias de solidão. Porque se você estiver se sentido feliz então a solidão é abençoada e ficar sozinho é ok.

Tudo está bem se ninguém acredita nisso como você, todas as experiências são únicas, ninguém tem as mesmas sinapses, ninguém pensa como você, então fique aliviada. Mantenha as coisas interessantes da mágica vida por perto.

Isso não significa que você não esteja conectada, que a comunidade não está presente. Apenas pegue a perspectiva de ser uma pessoa, em uma cabeça e aceite. Fique em silêncio e respeite isso. Se você tem alguma arte que precisa de prática, pare de negligenciar. Se sua família não te entende, ou religião não é pra você, não fique obsessivo a respeito disso.

Você pode, a qualquer momento, estar em volta de pessoas se você precisar. 
Se o seu coração sangra, tire o melhor disso. 
Há calor no gelo, seja uma prova disso.


 Tanya Davis

Nenhum comentário: